Faça contato com João Afonso Boer
AFONTI - ATIVIDADADES EM COMUNICAÇÃO
+55 47 99156-3248
aboer55@hotmail.com

ENCONTRO CATARINENSE DE ESCRITORES

 
Marcado para os dias 24 e 25 de novembro de 2017, o 5 Encontro Catarinense de Escritores, com palestras e debates na sede da Associção Empresarial de Joinville (ACIJ). A lista de convidados é grande. Confira:
 
AMYR KLING, mundialmente conhecido, por suas navegações solitárias;
 
ROY RUDNICK e MICHELLE WEISS, que fazem parte do Projeto "Mundo por Terra" e encerrarão sua segunda volta ao mundo num Land Rover, aqui m Joinville, no dia 24 de Novembro próximo;
 
CHARLES ZIMMERMANN, que já deu a volta ao mundo numa bicicleta;
 
JONAS TILP, associado da ACIJ, que tem muito a revelar a respeito de suas andanças na Europa, notadamente a Santiago de Compostela;
 
MIGUEL NENEVÊ,  Pós-Doutor em tradução de Inglês e Literatura Caribenha;
 
Os Presidentes da Fundação Catarinense de Cultura e da Academia Catarinense de Letras, todos com vasta experiência literária.
 
O evento é organizado pela Associação de Letras, com sede em Joinville e que reúne escritores e amantes da Literatura de Goiás, do Paraná e de vários Municípios de Santa Catarina.
 
Inscrições gratuitas pelo site: https://associacaodasletras.com.br
 
By AFONTI.
Novidade para quem visitar a 79ª Festa das Flores de Joinville será o Mercado de Plantas e a Feira de Agroflores. Inscreveram-se 115 expositores de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Eles vão comercializar orquídeas, flores, plantas ornamentais, insumos, produtos agrícolas, acessórios e utensílios para jardinagem.
 
A Festa das Floes ocorre em Joinville, de 14 a 19 de novembro, no Complexo Expoville, margens da BR-101.
 
Outros profissionais e empresas também vão oferecer serviços especializados em jardinagem, tratamento de esgoto industrial, entre outros.
 
O pavilhão ocupado na festa terá a participação da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina ? Epagri, com a Feira de Sabores da Agricultura Familiar de expositores vindos de diversas regiões do Estado.
 
Representando Joinville, estarão os produtores da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais ? AJAAR, que comercializarão produtos como pães, cucas, biscoitos, melado, geleias, muss, massas congeladas, strüdel, biomassa de banana, banana seca e produtos de Natal, como bolachas de melado, pães de mel e artesanatos.
 
Os produtores rurais que participam do programa da Agroindústria Familiar, desenvolvido pela Prefeitura de Joinville, recebem capacitação e acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural..
 
Horários e ingressos
 
A 79a Festa das Flores vai acontecer de 14 a 19 de novembro, no Complexo Expoville (rua XV de Novembro, 4315 ? Glória).
 
Na terça-feira (14/11), os portões abrirão ao público às 14 horas. De quarta-feira a sábado (15 a 18/11), a festa acontece das 10 às 22 horas, e no domingo (19/11), das 10 às 20 horas.
 
No primeiro dia do evento, a entrada será gratuita durante todo o período, das 14 às 22 horas. Nos outros dias, os ingressos custarão R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, menores de 10 anos e maiores de 60 anos).
 
A programação completa da 79a Festa das Flores está disponível no www.festadasflores.com.br
 
A Festa das Flores é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas ? AJAO.
 
by dr/jab/Afonti.